quarta-feira, 8 de maio de 2013

Aos 12 anos, Theo Chen é categórico: "Vocês não deviam julgar as pessoas pela sexualidade!"

"E dai se eu andar pela escola afeminado?"


A expectativa da sociedade por padrões heteronormativos, que de forma menos abstrata significa, mais ou menos, a inquisição de amigas, amigos, colegas de sala, parentes, vizinhos sobre a sexualidade, sobre o que gostamos de fazer, como gostamos de nos vestir, sobre nosso cotidiano acontece em qualquer lugar, e com isso parece que não acontece em lugar nenhum.
Theo Chen expôs no youtube a perseguição que sofre "Você é guei?" , e ele só pode responder "Não sei!" Afinal, qual capacidade temos ao 12 anos de nos afirmar identitariamente naquilo que todos dizem para não sermos? Ou como nos enquadramos em coisas que ainda não nos importa?
"E sabe o que é bizarro? Que isso vem de mim, que tenho 12 anos e já sei disso! Eu devia estar aproveitando a escola, e não estou! Porque as pessoas falam de mim o dia todo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário