quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Kit de Combate a Homofobia - Você já viu?

Em 2011 a Presidenta da República Dilma Rousseff vetou o projeto que iria distribuir para as redes públicas de ensino médio material de combate a violência homofóbica.
O material seria distribuído mediante a solicitação da escola, acompanhada de técnicos do MEC com kit educativo, que entre outros matérias, constavam de três vídeos.
Os vídeos tem parecer na UNESCO, do Conselho Federal de Psicologia, do Conselho de Classificação Indicativa/MJ e da UNE, e foi precedida de uma pesquisa, diagnosticando a homofobia nas escolas.


O material foi disponibilizado na internet e qualquer professora ou professor pode usá-lo! Inclusive porque dinheiro público já gasto em cima dele:





Na entrevista que o Deputado Jean Wyllys concedeu a Marília Gabriela em julho de 2011, ele explica quais as barganhas políticas envolvendo o então Ministro Palocci, e de como alguns políticos mentiram ao usar material do Ministério da Saúde como sendo material do Ministério da Educação!
Essa pauta em especifico está nos 10min do vídeo a seguir. A entrevista completa também está disponível no Youtube, e é super recomendada!


Um comentário:

  1. Eu só não curti uma frase que estragou o primeiro vídeo inteiro: sendo bissexual a pessoa tem maior probabilidade de ser amado. Se não fosse por isso, o vídeo seria excelente, como os outros dois. Não entendo porque DIABOS consideraram os vídeos apelativos. Fizeram um auê com medo de mostrar beijo gay que, além de não ter sido mostrado, demonstra amor entre duas pessoas. Deviam ter é vergonha de mostrar gente mutilada e morta nos noticiários diários.

    ResponderExcluir