sábado, 30 de março de 2013

Feliciano não representa alunas e alunos de Pirassununga!

Alunas e alunos do Colégio Objetivo de Pirassununga tiveram a iniciativa de protestarem contra o Deputador-Pastor Marcos Feliciano!

Homofobia em Alagoas


Em escolas do interior ou urbanos, nas periferias ou dos centros, de norte a sul, em escola de gente rica ou escola de gente pobre. As homofobias nas escolas não encontram limites ou barreiras; ao contrário tem tido fluido, combustível aditivado e regulagem periódica. 

Dez por cento do PIB para educação? Qual educação? Que amedronta, que bate, ridiculariza e expurga de sí que não se apresenta como é esperado?
Royalties do petróleo para a revolução do tablet e da tela interativa. Qualidade em educação não é aprovação em vestibular, nem aula de direito administrativo, processual ou constitucional para concurso. Queremos mais escolas da concorrência, da competição, dos índices  ou da fraternidade, da sororidade, do coletivismo, do senso ecológico, e do respeito mutuo? 

sábado, 23 de março de 2013

Tieta do Agreste contra a transfobia

A telenovela Tieta exibida pela Rede Globo em 1989, adaptado da obra de Tieta do Agreste de Jorge Amado.
A personagem Ninete, interpretada por Rogéria é motivo de discussão entre Tieta e seu par amoroso, Ricardo, onde a suposta normalidade de alguns é posto a prova. De fato o passado as vezes é mais moderno que o presente.

Imperdível!

quarta-feira, 20 de março de 2013

Material para educadoras e educadores Dia Internacional de Contra Homofobia, Lesbofobia e Transfobia!

O Projeto Diversidade na Escola da Universidade Federal do Rio de Janeiro produziu esse material para a mobilização de educadoras e educadores para o Dia Internacional de Contra a Homofobia, Lesbofobia e Transfobia!
Compartilhe entre amigas e amigos, envie para educadorxs que conhece e para as escolas, o material é gratuito! Para mais informações www.pr5.ufrj.br/diversidade